Tratamento para Queda de Cabelos Santos | São Vicente | Guarujá | Bertioga | Rafael Santos.
QUEDA DE CABELO
A queda de cabelo normalmente não é um sinal de alarme, pois pode acontecer de forma completamente natural, especialmente durante as épocas mais frias do ano, como outono e inverno.
Nestas épocas, o cabelo cai com mais porque a raiz do cabelo é menos irrigada por nutrientes e sangue e isso pode aumentar a queda de cabelo. No entanto, essa queda deve diminuir em épocas do ano mais quentes, como primavera e verão.
Além disso, pessoas que utilizam frequentemente produtos de alisamento no cabelo, aplicam muitas vezes chapinha ou fazem penteados que podem quebrar o cabelo, também podem apresentar queda de cabelo mais acentuada.
Já a queda de cabelo após tratamentos de saúde, como quimioterapia para o câncer, por exemplo, é relativamente normal mas deve ser sempre referido pelo médico antes de iniciar o tratamento, para que não seja um motivo de preocupação quando surge.
O tratamento pode variar, conforme a constatação da fonte do problema. Assim, o procedimento inclui reposição hormonal ou anti-hormonal, utilização de shampoos, loções e de complexo de vitaminas A, C, E e Zinco. Em casos mais específicos, o tratamento pode incluir a mesoterapia capilar e a terapia à laser, que estimula a multiplicação de células e fios.
O QUE FAZER PARA TRATAR A QUEDA DE CABELO
- Suplementos nutricionais, shampoos, loções específicas para queda de cabelo;
- Remédios para queda de cabelo, orientados pelo dermatologista;
- Laser de baixa potência, que deve ser aplicado 1 vez por semana por, no mínimo, 10 semanas. Ele estimula a regeneração da matriz que perdeu o cabelo e impede que o cabelo saudável venha a cair, melhorando progressivamente a queda de cabelo;
- Carboxiterapia, pois aumenta a irrigação sanguínea do couro cabeludo e facilita a penetração de substâncias químicas para a queda de cabelo;
- Implante de cabelos é uma técnica cirúrgica na qual implantam-se fios de cabelo diretamente no couro cabeludo. Apesar do resultado imediato, após cerca de 6 meses, estes fios tendem a cair e podem causar lesões no couro cabeludo.
- Transplante capilar é uma cirurgia onde se retira uma faixa de cabelo da parte de trás do cabelo e se implanta na parte da frente, próximo à região da testa ou onde houver maior necessidade. É uma opção para quem está ficando calvo ou careca.