Microagulhamento Capilar em Santos | São Vicente | Guarujá | Bertioga | Rafael Santos.
MICROAGULHAMENTO CAPILAR
O Microagulhamento capilar gera centenas de microperfurações no couro cabeludo. Como resposta a esta agressão vai ocorrer uma melhora da vascularização do couro cabeludo. Além disso, ocorre a liberação de fatores de crescimento que são essenciais para que o cabelo cresça mais forte. Nesse momento que estamos Microagulhando, permeamos ativos específicos para que ocorra uma potencialização dos resultados.
No momento da sessão onde um rolinho com 540 agulhas finas iguais a um fio de cabelo, passam formando uma espécie de “jogo da velha”, vamos estimulando essa região, e ao passar do tempo, observamos novos fios. Para obter resultados ainda melhores e mais consistentes, esse tratamento deve ser associado com o uso de produtos específicos de “home-care”, ou seja: de uso em casa.
O paciente da fotografia, fez 3 sessões de 15 em 15 dias, e no momento de cada sessão foi permeado ativos que continham tipos específicos de fator de crescimento. Além disso, foi intercalado o uso de Led, e alta frequência. Em casa, ele usou Shampoo e tônico capilar, além de algumas cápsulas manipuladas para uso oral.
O tratamento para queda capilar com o protocolo de Microagulhamento deve ser seguido à risca, por mais que seja algo minimamente invasivo e praticamente indolor, o paciente precisa estar comprometido e seguir corretamente todas as orientações para assegurar o resultado esperado. O número de sessões é variável e depende das características de cada paciente individualmente, mas tenha em mente que não é uma aplicação única.
RESULTADOS DO MICROAGULHAMENTO CAPILAR
O microagulhamento capilar já se provou extremamente efetivo, tanto em homens quanto em mulheres. Existem uma série de estudos que comprovam o resultado satisfatório, sendo que um deles mostrou que homens portadores de alopecia androgenética, mais conhecida como calvície masculina, mostraram ótimos resultados depois de sessões semanais por um mês e depois quinzenalmente, com um total entre 8 a 10 sessões. Uma das grandes vantagens desse procedimento é que seus resultados são duradouros, o que torna o investimento ainda mais vantajoso.
Em alguns casos, é recomendado o uso de ácido hialurônico e Vitamina C logo depois da sessão, para maximizar os resultados da técnica.
Por mais que o procedimento proporcione um ótimo efeito por si só, é possível também combinar o microagulhamento capilar com a aplicação de medicamentos nos orifícios gerados pela técnica. Nesses casos, o resultado costuma ser mais rápido. Há profissionais que também utilizam uma espécie de capacete com LED. Enfim, há uma série de variações possíveis do tratamento, que devem ser recomendadas de acordo com cada caso.
O preço do microagulhamento capilar pode variar bastante. Fatores como o tamanho da área a ser tratada influenciam bastante. Porém, não deixe-se levar por preços muito baixos – afinal, o barato pode sair bem caro.